certificacao

Certificação Energética

Desde o dia 1 de Dezembro de 2013, no novo Decreto-Lei (118/2013), entrou em vigor e obriga que todos os imóveis que estejam à venda ou em arrependimento tenham um Certificado Energético à disposição dos potenciais interessados.
Este Decreto-Lei aplica-se a:
•    Habitação (apartamentos e Moradias)
•    Comércio e Serviços

Certificamos, de acordo o Sistema de Certificação Energética (SCE) nacional, os edifícios abrangidos pelo Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios (R.C.C.T.E.) ou pelo Regulamento dos Sistemas Energéticos de climatização em Edifícios (R.S.E.C.E). Em fase de projeto, efetuamos a emissão da Declaração de Conformidade Regulamentar (DCR), permitindo a obtenção da licença de construção, disponibilizando ainda, o apoio técnico necessário durante esta fase.
No período final de construção ou para edifícios existentes, emitimos o Certificado Energético (CE) na vertente da Qualidade do Ar Interior (QAI) e/ou dos Sistemas Energéticos (Energia), garantido a obtenção licença de utilização.

A empresa encontra-se dotada de todos os recursos necessários à emissão de certificados energéticos, quer ao nível dos recursos humanos, informáticos e materiais, possuindo equipamentos da mais elevada tecnologia tanto ao nível das auditorias energéticas como para análises da qualidade do ar interior.
Ao escolher fazer o seu Certificado Energético com a nossa Empresa, está a optar pela melhor relação de qualidade/preço, com um compromisso de lhe dar a conhecer a qualidade térmica do imóvel, de forma a permitir que o proprietário tome as medidas de melhoria e permitir que o consumo energético seja reduzido, com vista à eficiência energética.
•    O CERTIFICADO ENERGÉTICO de um edifício ou fração autónoma é um documento emitido no âmbito do Sistema de Certificação Energética (SCE) que classifica cada imóvel em termos do seu Desempenho Energético segundo uma escala pré-definida de 7 classes e 2 sub-classes (A+, A, B, B-, C,D,E e F), em que a classe A+ corresponde a um edifício de pior Desempenho Energético. No CERTIFICADO ENERGÉTICO são também apresentadas as possíveis Medidas de Melhoria a implementar ao nível do Desempenho Energético e do Conforto Térmico, destacando-se as de maior viabilidade económica.